Os danos gerais causados dependem dos seguintes fatores:
- Dano base nas unidades envolvidas
- Aumento do dano pelas melhorias ofensivas adquiridas na oficina
- Danos reduzidos pelos efeitos da falta de energia
- (apenas atacantes) 30% de dano aumentado com a habilidade especial assalto.
- (apenas atacantes) 10% de dano aumentado por cada brecha causada
- (apenas defensores) 3 pontos de dano adicionais por cada expansão das muralhas da cidade.
- Redução do dano se muitas unidades (aprox. 50+) tiverem combatendo.
A proteção da armadura de cada unidade podem variar:
- Aumento da proteção da armadura com as técnicas defensivas aprendidas nas oficinas
- Proteção da armadura reduzida pela falta de energia
- (apenas defensores) 10% de aumento da proteção da armadura por cada expansão das muralhas da cidade
- (apenas defensores) 30% de aumento da proteção da armadura com a habilidade resistência.
Os danos gerados são aleatoriamente atribuídos às unidades do inimigo. O dano exaco é determinado aleatoriamente, em que o fator aleatório aumenta quanto maior for o número de unidades envolvidas. Caso o dano exceda 90% do valor da defesa eles serão mortos. Caso contrário eles simplesmente perdem energia.
Dica: A cada round os médicos têm oportunidade de prevenir mortes na unidade. Quantos mais médicos melhor.
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